Como fazer politica:
Sinto falta de uma proposta consolidada sobre educação, principalmente.
Nas diversas entrevistas, com todos os candidatos, fala-se muito em investir em educação, fala-se dos programas de seus governos anteriores; apenas superficialidades, no entanto.
Quando se vai reformar o ensino fundamental e médio em nosso município?
Quando vamos deixar de depender de programas emergenciais como o pro uni ou o fies para o ensino superior mercantilizado e de baixa qualidade.
Em todas as vezes que votei em um candidato, esperei isso de seu governo, como ainda espero até hoje! Uma boa educação.
Mas ao passar de cada governo municipal, percebo que vou morrer e não vou ver a juventude com uma educação de qualidade.
Eu não me recordo de nenhum projeto de politicas públicas para esta campanha de 2012 por parte dos candidatos!
Esta é a campanha onde nada se discute, apenas se o candidato é de situação ou de oposição. Nada aparece como proposta principal de governar Sobral. Ensaiou-se uma discussão de quem é quem, mas sem objetividade das politicas que o povo precisa.
Olhando a página dos quatros candidatos a prefeito de Sobral, as propostas de governo são no máximo uma aba que leva a uma sub página. É isso o que realmente se tornaram as propostas de campanha: sub importantes. As estrategias dos candidatos, que não mudam e nem evoluem, continuam com arrastões e caminhadas sem propostas e sem falarem de olho à olho com a população de que elas mais necessitam em suas localidades.
A mídia contribui para isso, dando gás a pseudo e quando tem a oportunidade de discutir algo sério em entrevistas, se propõe apenas de divulgar agendas dos candidatos sem objetividade de politicas que venha beneficiar a população.
Ainda se faz como antigamente. Este ano promete muitas mudanças.
A campanha eleitoral, é sempre lembrada à moda antiga. Candidatos que iam de porta em porta, entravam nas casas, tomavam um cafezinho e perguntavam sem muita sutileza: “do que vocês precisam?”. Dentaduras, caixões, óculos, empregos, uma geladeira, ou a humildade suprema de pedir uma cesta básica em troca do tão precioso voto. Hoje o TRE proíbe práticas desse tipo e a justiça eleitoral neste ano em nosso município está proibindo algumas atitudes que eram comuns nas campanhas, como carro de som bandas com muitos fogos etc...
Esperamos ter contribuido com estas pontuações, e que os candidatos apresentem os seus projetos de politicas públicas, de que mais a população tem cobrado,
Esperamos ter contribuido com estas pontuações, e que os candidatos apresentem os seus projetos de politicas públicas, de que mais a população tem cobrado,
Nenhum comentário:
Postar um comentário