Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : XI ENCONTRO INTERNACIONAL DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA VAI, E FAZ TU O MESMO.

1 de ago. de 2012

XI ENCONTRO INTERNACIONAL DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA VAI, E FAZ TU O MESMO.



Jesus então contou: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram; e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o meio morto. Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote, viu-o e passou adiante. Igualmente um levita, chegando àquele lugar, viu-o e passou também adiante. Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão. Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo-lhe: Trata dele e, quanto gastares a mais, na volta to pagarei. Qual destes três parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões? Respondeu o doutor: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Então Jesus lhe disse: Vai, e faze tu o mesmo. (Lucas 10, 30-37)
Entre os dias 21 e 26 de julho aconteceu em Brasília o XI Encontro das Equipes de Nossa Senhora (ENS). Com base no evangelho de Lucas as pregações e interseções realizadas ao longo do evento, conduziu os casais a uma reflexão sobre o amor ao próximo em uma missão. VAI, E FAZE TU O MESMO.  As ENS Trata-se de um Movimento de Espiritualidade Conjugal que surgiu na Franca há 72 anos e, entre intensas atividades de formação, promove encontros internacionais de 6 em 6 anos. É a primeira vez que um encontro de equipistas, desta magnitude, acontece fora da Europa. O Encontro reuniu mais de 7.000 pessoas, entre eles casais unidos pelo Sacramento do Matrimônio, bispos, padres e religiosos de mais de 40 países. O Santo Papa Bento XVI não pôde comparecer, mas enviou sua mensagem aos casais equipistas do mundo inteiro lida pelo Secretário Geral do Vaticano. Na carta o Papa deposita nos casais cristãos a esperança da preservação da família. Como já nos antecipava o fundador do Movimento, Pe. Henri Cafarrel, os casais são e podem ser mais do que pensam. " O Movimento das Equipes de Nossa Senhora é uma escola que nos forma em Cristo para evangelizar o mundo. Esse é o serviço a ser prestado por todo o Movimento. É esse potencial de serviço que ajuda a alimentar a esperança da Igreja no fortalecimento e valorização do matrimônio e das famílias".
O Ceará esteve muito bem representado e o Setor Ceará Norte I, que compreende os municípios de Sobral, Forquilha, Groaíras, Viçosa, Ibiapina, Tiangá compareceu com uma comitiva de 22 casais e 2 conselheiros espirituais. Todo o encontro foi pautado na parábola do Bom Samaritano e nas infinitas formas que o cristão tem para Ousar o Evangelho, tema central do Encontro. Além de celebrações eucarísticas diárias, conferências maravilhosas, um coral sublime, o evento promoveu no dia 23 de julho de um Ato Público na Esplanada dos Ministérios que se transformou numa Igreja Viva ao ar livre onde milhares de casais oraram juntos e testemunharam o valor da vida conjugal. Para os equipistas que não puderam viajar, o evento foi transmitido ao vivo pela Rede Vida e pelo
site do encontro.
Voltando alimentado, o colegiado do setor norte I das ENS, testemunha este evento a fim de estimular os casais a vivenciarem o sacramento do matrimônio como um caminho à santidade e uma oportunidade de servir ao reino de DEUS.
Setor norte I – ENS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário