Mais disposto e organizado em campo, o Guarany de Sobral teve uma boa estreia na Copa do Nordeste, nesta segunda-feira (20). O Cacique do Vale empatou com o Náutico, pelo placar de 1 a 1, na Arena Pernambuco.
Com o resultado igual, todas as quatro equipes do grupo D (Guarany, Náutico, Botafogo-PB e Sport) estão empatadas com 1 ponto.
Com a posse de bola inicial, o Guarany não se esquivou de ir ao ataque. Aos 8 minutos, o centroavante Adriano deu mostras que seria a principal peça ofensiva no começo do jogo. O atleta cabeceou com perigo ao gol de Gideão.
A torcida do Náutico ficava impaciente a cada erro de passe, enquanto o Cacique do Vale – sem pressão imposta – tinha total controle no meio-de-campo, sobretudo, com contra-ataques.
A partir dos 25 minutos, a equipe Pernambucana passou a controlar mais a posse de bola. Contudo, a principal chance da primeira etapa foi do Guarany. Thiago Furlan, aos 30 minutos, bateu cruzado e Adriano não alcançou.
Mais movimentação
Cobrado pelo torcedor, o Náutico resolveu se impor no segundo tempo. A zaga do adversário também colaborou. O volante Elicarlos cruzou da direita e Renato se esticou para abrir o placar: 1 a 0.
O técnico Vladimir de Jesus colocou Maranhão para tentar mudar a história do confronto. Pela esquerda, pouco tempo depois, Zeca arriscou chute de longe. A bola desviou Léo Kanu e contou com a colaboração de Gideão antes de entrar: 1 a 1.
O Guarany não se intimidou e quase marcou o segundo com Thiago Furlan, com bola desviada novamente por Léo Kanu.
Arriscando a todo momento, o Cacique passou perto em outra oportunidade. Aos 30 minutos, o mesmo Furlan acertou a trave depois de cobrança de falta batida. E Maranhão desperdiçou oportunidade clara próximo a pequena área, já aos 44 minutos.
O Guarany de Sobral agora enfrenta o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira (23), em casa. Enquanto o Náutico participa de clássico com o Sport.
Ficha técnica
Náutico 1 x 1 Guarany de Sobral
Local: Arena Pernambuco
Data: 20/1/2014
Gols: Renato – Náutico (aos 9 minutos do segundo tempo) e Zeca – Guarany (aos 13 minutos do segundo tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário