Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : II Parte - O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Menino Jesus Cristo.

1 de fev. de 2014

II Parte - O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Menino Jesus Cristo.

OBS: Estudos do menino Jesus.

Aqui  vos trago meu filho- disse Myriam – descansou bastante, e , como podeis ver, seu aspecto melhorou. Hoje, apenas acordou, pediu para vir ter convosco, muito bem, Jhasua,  O mestre disse, ficarás conosco até a nona hora, quando eu mesmo te levarei novamente para tua mãe.
Está ouvindo mãe? Na hora nona eu estarei contigo. Quando o mestre ancião e o menino apareceram na porta da sala das assembléias, os Essênios começaram a cantar as primeiras palavras do salmo evocador;
“Ó Jehová! Esperança minha, serás o meu escudo e minha fortaleza; castelo do meu refúgio e resplendor dos meus caminhos,...etc”
Continuaremos seguindo o Mestre Antúlio na sua ascensão aos Céus, que o Altíssimo permitiu que ele visitasse em recompensa por seus sacrifícios e para servir de ensinamento á humanidade. Irmão leitor, podeis começar:
 “O cronista, discípulo de Hilcar de talpakem, testemunha ocular dos grandes fatos  relativos ao Mestre Antúlio, continuou sua narração da seguinte maneira:                                                                                                                                             

 “ O infatigável explorador celeste tomou vários dias de descanso, a fim de reparar suas energias desgastadas, e ficou à espera de nova indicação por parte dos seus guias espirituais.
“ Teve aviso do que seria okmaya  quem o acompanharia  na próxima exploração sideral, em virtude de pertencer à poderosas e forte Legião denominada Raios, e que iriam visitar os Reinos habitados por essa Legião, e também sua similar na justiça e no Poder, chamada Potestades.
“ Potestades e Raios são a quinta e a sétima hierarquias de Inteligências purificadas, cuja missão, na criação universal, é exercer o seu poder de destruição e desagregação, quando é chegada a hora para os mundos e para as humanidades que devam passar para outra etapa evolutiva.
“ Os globos siderais, do mesmo modo como as humanidades que os habitam, seguem incessantemente o seu progresso infinito.
“ Essas gloriosas Legiões de Justiça e de Poder residem nos sóis centrais de cada sistema planetário, cuja irradiação, força e energia estão em relação com as poderosas Inteligências que os habitam.
“ Fui conduzido com meu Guia à esfera astral do nosso sol e a um sistema de sóis tríplices, vermelho, azul e amarelo, bastante próximos, dentro das enormes distâncias, do nosso Sistema Solar.
“ Naquele sistema de três sóis e no nosso, pude ver parte das grandes Legiões que me era permitido conhecer.
“ Estava esses seres da Justiça e do Poder vestidos de turquesa e de ouro tão vivo e resplandecente como se as suas túnicas curtas e amplas fossem tecidas com fios de fogo das ditas cores amarelo e azul. Levam, como os das Muralhas de Diamantes, asas que são antenas  e que se  assemelham a suas labaredas de fogo, as quais, a intervalos,  têm reflexos de púrpura viva .
“ Dos dedos de suas mãos saem raios luminosos, em forma de estiletes muito longos. Suas frontes são cingidas com um diadema formado de raios iguais aos  de suas mãos. Compreendi que meu guia Okmaya dizia com seu pensamento:      

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário