Redação jornalismo@cearanews7.com.br |
O candidato do PSOL ao Governo do Estado, Ailton Lopes, informa através de nota que não foi convidado a participar do debate ocorrido na manhã desta terça-feira (12) na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC).
Segundo a nota, embora tenha dito por representações do local que o candidato da Frente Socialista não participou por opção própria, a própria assessoria entrou em contato com a FAEC que justificou a não participação de Ailton pelo posicionamento contrário do candidato ao tema agronegócio.
Ailton Lopes informa ainda que a Frente de Esquerda Socialista, em seu programa de governo entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), posiciona-se a favor da agricultura familiar agroecológica, de forma agrária e do fim da isenção tributária estadual para os agrotóxicos, ou seja, tem projeto de desenvolvimento contrário ao apresentado pelo agronegócio.
"Entretanto, nos espaços de debate destas eleições, está previsto o tratamento isonômico entre todas as candidaturas, cabendo ao candidato a opção de comparecer ou não no espaço", encerra o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário