Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Galeguinho Pernambucano Eduardo Campos defende mais investimentos da União na segurança pública

12 de ago. de 2014

Galeguinho Pernambucano Eduardo Campos defende mais investimentos da União na segurança pública


Eduardo Campos
O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, defendeu hoje (12) mais recursos da União na segurança pública. “Não precisa haver mudança na Constituição imediatamente [para reduzir a violência], o que precisa é a União colocar recurso, de cada R$100 que se investe em segurança no Brasil hoje, só R$15 vem da União. Ora, se a União arrecada 60% dos impostos e só coloca 15% na segurança, tem alguma coisa errada, a União está fora de um tema que é central para a vida da cidadania, que é a questão da segurança”.
Ele propôs a criação de um sistema nacional de segurança, como existe na área de saúde, e citou o Pacto pela Vida, implantado em Pernambuco, que, segundo Campos, diminuiu em 60% o número de homicídios no Recife. Eduardo Campos destacou ainda o combate ao tráfico internacional de drogas, mais recursos no Fundo Nacional de Segurança para financiar ações nos municípios e gratificação para os policiais nos estados que conseguem reduzir o número de assassinatos.
Na área de saúde, Campos defendeu melhoria na gestão dos hospitais federais. “Quando se implantou o SUS, vários estados receberam hospitais públicos federais. No Rio de Janeiro, a União continuou a financiar e gerenciar sete hospitais desses, e tem hospitais desses que efetivamente foram entregues ao fisiologismo, uma gestão completamente temerária. Nós precisamos ter gestões profissionalizadas, escolhidas por comitês de busca, gente capaz de fazer funcionar o que já existe, tratar melhor as pessoas”.
O candidato do PSB prometeu mais crescimento para o país, e comparou o cenário atual com os resultados do país no futebol. “O Brasil parou, nós estamos perdendo não é só no campo de futebol, na economia, nós estamos perdendo de 7 a 1. A inflação está já em 7 (%) e o crescimento está abaixo de 1 (%). Para fazer o Brasil retomar o crescimento, é preciso sobretudo confiança, liderança, passar aos agentes econômicos a segurança que o Brasil será governado com responsabilidade fiscal, com sinergia entre as políticas monetárias, a política fiscal, para que o Brasil tenha segurança jurídica e possamos alavancar os investimentos públicos e privados”.
Campos e a candidata a vice, Marina Silva, se reuniram na tarde de hoje com o cardeal arcebispo dom Orani Tempesta, na Arquidiocese do Rio. A imprensa não pode acompanhar o encontro. De acordo com o candidato, a reunião foi “uma conversa muito boa” sobre ideias de como melhorar o Brasil e fazer o país “voltar a crescer, gerar renda, oportunidade de trabalho, conter a inflação”, além da violência urbana e rural e a necessidade de um pacto em defesa da vida.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário