Maurício Moreira jornalismo@cearanews7.com.br |
O ex-governador e atual ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), afirmou, na manhã desta segunda-feira, ao Bom Dia Brasil, seu comprometimento com a melhoria salarial dos professores e que, na próxima quarta-feira (7), o anúncio do novo piso da categoria deve ser anunciado.
Cid explicou ainda que alguns problemas com o não pagamento do piso em alguns estados também serão solucionados através da criação de um software para fazer a simulação de planos de cargos e carreiras em magistério, quer seja municipal quer seja estadual.
“Nós vamos procurar os magistérios para dar ajuda, assessoria e enfim, o Ministério Público, a sociedade brasileira deve cobrar judicialmente para que todos os entes públicos cubram o piso que deverá ser anunciado agora nesta quarta-feira”, disse.
Trabalho por amor
O ministro ainda explicou nunca ter afirmado que professor deve trabalhar por amor, não por dinheiro. “Eu não disse que o professor tem que trabalhar por amor, e não por dinheiro. É o contrário. Ou não é o contrário. O que eu disse é que remuneração é fundamental, mas é princípio básico, é pré-requisito para atuar em todas as áreas públicas que se tenha vocação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário