Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : AUDIÊNCIA NA CÂMARA Diretora da ANP: Petrobras não recebeu autorização para construir refinarias Magda Chambiard afirma que previsão era que as obras deveriam ter começado no ano passado.

12 de mar. de 2015

AUDIÊNCIA NA CÂMARA Diretora da ANP: Petrobras não recebeu autorização para construir refinarias Magda Chambiard afirma que previsão era que as obras deveriam ter começado no ano passado.


Redação
jornalismo@cearanews7.com.br


Os projetos para construção das refinarias Premium da Petrobras que seriam erguidas no Ceará e no Maranhão nunca foram submetidos à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 
A afirmação foi feita pela diretora-geral da agência, Magda Chambiard, durante audiência pública na comissão externa da Câmara dos Deputados que analisa o cancelamento dos empreendimentos.
Cabe à agência autorizar a construção e a operação das refinarias. Os dois empreendimentos foram anunciados pelo então governo Lula em 2010. "Nem a Premium I [MA], nem a Premium II [CE] foram submetidas à ANP. Do nosso ponto de vista, elas não existiam", afirmou Chambiard.
As duas refinarias constavam do plano de negócios da Petrobras e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e a previsão era que as obras deveriam ter começado no ano passado. 
Em janeiro deste ano, a estatal anunciou que estava abandonando a construção, alegando, entre outros pontos, falta de parceiros e de atratividade econômica. A empresa incluiu no seu balanço perdas contábeis de R$ 2,7 bilhões com os cancelamentos.
*Com Agência Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário