Luciano Augusto jornalismo@cearanews7.com.br |
Após três meses do início do segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff ainda não definiu quem vai ocupar os cargos do 2º e 3º escalão, entre eles o comando do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, com sede no Ceará.
Na mais recente reunião da Executiva Nacional do PT, o presidente nacional da sigla, Rui Falcão teve que conter o ânimos dos companheiros e pedir calma, revela o jornalista Ilimar Franco do jornal O Globo.
"A minha parte já fiz" (levar a lista para Dilma), teria dito Falcão durante o encontro. Enquanto isso, o Planalto foi aconselhado a ter prudência: o governo é de continuidade e a aliança da reeleição ficou maior.
Banco do Nordeste
O comando do Banco do Nordeste seria alvo de embate entre o PROS, do ministro Cid Gomes, que teria sugerido o nome do secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, e o PMDB do senador Eunício Oliveira.
Fragilizado no episódio em que classificou os deputados de "achacadores" e a tentativa de escapar da convocação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, Cid perde força no governo de Dilma, abrindo espaço para a força crescente do PMDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário