O Guarany de Sobral foi rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Cearense. A decisão foi confirmada na tarde desta quinta-feira (14), pela Federação Cearense de Futebol (FCF) em entrevista coletiva na sede da entidade. Participaram da coletiva o vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, o dirtetor de competições da mentora, Marcos Augusto, além do diretor e representante jurídico da Federação, Eugênio Vasquez e Rodrigo Rocha, respectivamente.
O motivo da punição se deu por conta da aprensentação de uma certidão, que era exigida de cordo com as regras do Profut, não ser reconhecida pela Receita Federal. Com isto, o Tiradentes, que antes havia sido também rebaixado, mas que conseguiu comprovar o envio correto da documentação, entra em sua vaga para as disputas da 1ª divisão do Estadual 2016.
A FCF ainda irá atualizar a tabela da competição e publicar em seu site oficial, com a inclusão do Tigre da PM na vaga do Cacique do Vale. Com a decisão, o Guarany de Sobral também perdeu a vaga na Copa do Brasil deste ano, que agora será preenchida pelo Guarani de Juazeiro, vice-campeão da Taça Fares Lopes de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário