Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Sindicato não tem partido! tem democracia! Sindifort divulga nota sobre Eleições em Fortaleza

19 de ago. de 2016

Sindicato não tem partido! tem democracia! Sindifort divulga nota sobre Eleições em Fortaleza

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza manda nota para o Blog com objetivo de esclarecer não ter preferência por candidatos a prefeito. Faz o esclarecimento, destacando que a manifestação partidária de algum dos seus diretores é de caráter individual. Confira:
Nota de esclarecimento
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza – Sindifort, filiado à Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, vem a público declarar que não apoia nenhum candidato ou partido político nas eleições municipais de 2016. Nossos diretores e filiados são livres para manifestar seu voto individualmente, mas suas convicções não expressam a posição do sindicato. Essa também foi nossa postura em processos eleitorais anteriores, decisão respaldada no Estatuto do Sindifort e que tem como objetivo garantir a independência e a liberdade da luta sindical.
Historicamente, o Sindifort tem feito oposição às gestões municipais, reconhecendo o quanto elas tem precarizado o serviço público e atacado os direitos do servidores. Assim ocorreu, por exemplo, na gestão anterior, que perseguiu os servidores com demissões arbitrárias, retirada da isonomia, congelamento de salários e da hora extra incorporada há mais de 20 anos, entre outros absurdos.
Na atual gestão, permanecemos na oposição por reconhecer as mesmas práticas de assédio moral e ataque ao direito constitucional de greve, precarização do Instituto de Previdência do Município (IPM), aumento da terceirização e inúmeros outros abusos de poder.
Sabemos que os recentes escândalos de corrupção provocaram a desilusão do povo com a política. Todos os dias assistimos as alianças do Executivo e do Legislativo com empresários e banqueiros, trocando os direitos da classe trabalhadora por dinheiro e favores. Exemplos são o PL 257, reforma da Previdência e reforma trabalhista, ameaças ao salário mínimo, a diminuição de recursos para Saúde e Educação. Por isso, pedimos que a população fique atenta na hora de votar. Lembramos que o momento eleitoral é curto, mas a necessidade de resistir permanece todos os dias.
Conclamamos os servidores, empregados públicos, trabalhadoras e trabalhadores, para juntos e organizados reinventarmos a politica nas ruas, com a participação do povo por meio de grandes mobilizações pela garantia e conquista dos direitos da classe trabalhadora.
Seguimos firmes, pois o futuro é de quem luta e sonha!

Fortaleza, 18 de agosto de 2016.
*Diretoria Executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário