A ordem executiva emitida pelo presidente dos EUA visa coordenar esforços para preparar a nação americana se originam em eventos espaço de tempo.
O presidente dos EUA, Barack Obama, deu início a uma cruzada para controlar quaisquer efeitos "apocalípticas" causado por perturbações do clima espacial.
Em 13 de outubro Obama emitiu uma ordem executiva chamada "coordenar esforços para preparar a nação para eventos espaço de tempo".
Do que se trata?
De acordo com este documento, fenómenos meteorológicos espaço-os "extremo" que poderia degradar significativamente a infra-estrutura neurálgica- poderia desativar um "grande parte" da rede elétrica, que "resultaria em uma cascata de falhas" que afetam " serviços essenciais ", tais como abastecimento de água, saúde e transporte.
O documento adverte que os principais tipos de tais eventos são erupções solares, partículas energéticas solares e perturbações geomagnéticas.
O presidente dos EUA Ele observa que o clima espacial pode afetar e prejudicar "simultaneamente", os sistemas de saúde e segurança em continentes inteiros. "Sucesso preparação fenômenos meteorológicos do espaço representa um esforço de toda a nação que exige parceria entre governos, gestores de emergência, universidades, mídia, indústria de seguros, sem fins lucrativos e do setor privado", diz o texto do despacho publicado no site da Casa Branca.
Além disso, o texto do decreto prevê a criação da Subcomissão de Operações, Investigação e Espaço Tempo Mitigação de dirigir um plano de acção contra o clima espacial. A ordem de Obama procura a outras entidades que não os EUA pelo governo, incluindo a NASA, o Departamento do Interior, Energia, Comércio e da National Science Foundation, entre outros "tomar medidas específicas para preparar a nação contra os efeitos nocivos do clima espacial "
Nenhum comentário:
Postar um comentário