Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Será que isso vem preocupando EUA. Estão acontecendo muitas coisas estranhas! Astrónomos afirman haber recibido mensajes de 234 civilizaciones extraterrestres

18 de out. de 2016

Será que isso vem preocupando EUA. Estão acontecendo muitas coisas estranhas! Astrónomos afirman haber recibido mensajes de 234 civilizaciones extraterrestres

A grande maioria destas estrelas estão na mesma classe espectral como o Sol

Por improvável que possa parecer, dois astrônomos dizem ter recebido 234 mensagens de civilizações extraterrestres. A notícia abriu um intenso debate entre os astrônomos, inclui 'New Scientist'. É Ermanno Borra, da Universidade de Laval, em Quebec, e seu aluno Eric Trottier.

Em 2012, Borra sugeriu que uma civilização alienígena pode estar usando o laser como um meio de comunicação interestelar. Se aqueles enviando um feixe de laser para a Terra como uma luz estroboscópica, veríamos explosões periódicas de escondido no espectro de luz da estrela, então disse Borra. Eles seriam muito fraco e rápido, mas uma análise matemática poderia descobri-los.

Com isto em mente, um estudante de pós-graduação e Borra, Eric Trottier, acompanhou 2,5 milhão de estrelas gravadas pela pesquisa Sloan Digital Sky (o mapa tridimensional mais detalhado do universo) à procura de um sinal deste tipo. Ele descobriu que ele poderia estar emitindo um feixe de "homens verdes" de 234 estrelas.

A grande maioria destas estrelas estão na mesma classe espectral que o Sol, ele diz Borra sustentar sua hipótese. E com os dados em mãos, acredita que 234 civilizações diferentes transmitir impulsos com a mesma frequência (cerca de 1,65 picossegundos) para a Terra.

Apaga e Trottier baseiam as suas conclusões para outras explicações possíveis, tais como pulsos rápidos nas atmosferas destas estrelas e transições rotacionais em moléculas. "Temos que seguir uma abordagem científica, não emocional", diz Borra. "Mas a minha emoção intuitivamente me diz agora: Eu tenho uma forte suspeita de que é um sinal estranho", admite ele.

Uma conclusão muito cedo?

Outros astrônomos discordam intuição Borra e Trottier. "Independentemente de todas as possibilidades naturais, saltar para o sobrenatural", explica Peter Plavchan da Universidade do Estado de Missouri, em Springfield. "Eu acho que é muito cedo", diz ele.

"É um assunto extremamente profundo e, é claro, é por isso que muitos de nós gastamos toda a nossa vida para [estudar] este assunto e colocar um monte de energia na tentativa de responder a estas perguntas. Mas você não pode fazer declarações definitivas antes de esgotar todos os métodos de seu estudo ", disse o diretor do Centro de SETI Research (Universidade da Califórnia, Berkeley) Andrew Siemion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário