Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : A zona de guerra ": Terceiro dia de protestos violentos na antiTrump US Milhares de pessoas protestam em grandes cidades dos EUA, escolhendo Donald Trump como presidente 45th.

11 de nov. de 2016

A zona de guerra ": Terceiro dia de protestos violentos na antiTrump US Milhares de pessoas protestam em grandes cidades dos EUA, escolhendo Donald Trump como presidente 45th.


Segundo relatos, os participantes nas marchas levaram lojas vandalizadas e queimaram bandeiras nacionais. Entre as grandes cidades onde os protestos estão sendo gravados Portland, Chicago e Nova York.

A "revolta" em Portland

Em Portland, a polícia chamou os protestos um "motim", já que muitos casos de "comportamento criminoso e perigoso" foram gravados. As autoridades policiais admitiram recebidas através do Twitter numerosos casos de vandalismo. Pelo menos 26 pessoas foram presas hoje, em Portland, de acordo com a conta do Twitter oficial da polícia local.
Segundo a polícia, os protagonistas dos distúrbios pode aplicá-los crime grave. A situação piorou quando os agentes começaram a empurrar a multidão, fazer prisões e jogando granadas de efeito moral e gás.

Trechos de estradas e várias pontes foram fechadas como medida de precaução. "É uma zona de guerra. A polícia está atirando granadas de efeito moral", comentou um usuário do Twitter identificado como Mike Bivins.
Protestos rasgado quarta-feira quando centenas de pessoas tomaram as ruas de Nova Iorque (EUA), para protestar contra o presidente eleito Donald Trump. Os manifestantes se reuniram na Union Square em Manhattan, onde eles foram para a Torre Trump gritando slogans como "racista, sexista, anti-gay, Donald Trump, fora!".
Naquele dia, a polícia prendeu dezenas de manifestantes que protestavam contra o magnata americano. Os primeiros protestos, em sua maioria de natureza pacífica, também realizado em outras cidades como Los Angeles, Filadélfia, Oakland, Seattle, Austin, Boston e Chicago

Nenhum comentário:

Postar um comentário