Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Câmara aprova urgência para votação do projeto do piso salarial dos agentes de saúde

25 de out. de 2013

Câmara aprova urgência para votação do projeto do piso salarial dos agentes de saúde

Do blog: Deu para perceber que a bancada que dar sustentação ao governo federal Partidos PT, PMDB, PP, PROS, estávam contra os agentes de Endemias, principalmente o partido dos trabalhadores que estão fazendo de tudo para não dar o piso salarial esta categoria de trabalhadores.


Iolando Lourenço

Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Câmara aprovou, há pouco, o requerimento para votação em regime de urgência do projeto de lei que cria o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias e disciplina as duas atividades. Foram 268 votos a favor e 4 abstenções. A votação foi antecedida de debates e polêmicas entre os que defendiam e combatiam a votação da proposta.
Depois de horas de discussão e propostas das lideranças do governo e do PT para o adiamento da votação, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), propôs às lideranças a votação da urgência na noite de hoje (23) e a votação do mérito do projeto no dia 12 de novembro. No entanto, os agentes de Saúde que lotavam as galerias protestaram contra o adiamento da votação e apelaram para que fosse votada a urgência e o mérito do projeto na noite de hoje.
Como não foi possível um entendimento para o adiamento da votação, Henrique Alves colocou em votação o requerimento de urgência. Inicialmente, todos os partidos encaminharam favoravelmente a aprovação da urgência. Mas o PMDB, o PT, o PP e o PROS resolveram mudar de posição e encaminharam obstrução à votação. Mesmo assim, os defensores da votação da urgência conseguiram aprovar o requerimento. Ao ser anunciada a aprovação da urgência, os agentes de saúde e deputados defensores da proposta cantaram oHino Nacional no plenário da Câmara.
Com a urgência aprovada, Henrique Alves colocou em votação o mérito do projeto. Contrário à votação da proposta, o PT apresentou dez requerimentos de adiamento para impedir a votação da matéria na noite de hoje. O primeiro requerimento do PT colocado em votação propõe o adiamento. Se for rejeitado, mais nove requerimentos precisarão ser votados para ter inicio a votação propriamente dita do projeto.
 Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário