Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : V - O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Menino Jesus Cristo.

14 de fev. de 2014

V - O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Menino Jesus Cristo.

Ouçamos este diálogo entre Jhasua e o Ancião confidente, Haggeu, quando estava por terminar o segundo mês de estada do menino naquele Santuário:
- Sabeis de uma coisa, Servidor?
- Se tu o não dizes...!
- É que falta somente um mês para terminar minha visita aqui, e eu não desejo ir embora.
- É verdade?
- É verdade mesmo! Por que deveria ir, quando estou tão contente aqui? Não vos parece que devo ficar?
- Não, meu filho, muito embora eu também o deseje, e quiçá mais do que tu. Ainda não está no tempo de entrares completamente no Mundo Real ou Espiritual, cuja intensidade prejudicaria teu desenvolvimento físico. Quando atingires teus 15 anos, então será à hora de falarmos disso. Compreendes Jhasua?
- É uma verdadeira lástima eu já não ter idade, pois então ficaria aqui com todo o prazer!...- exclamou o menino, inclinando pensativamente a cabecinha.
- Muito aprendeste e sentiste no Monte Carmelo, e muito aprendeste e sentiste igualmente aqui. Acredita-me que, tanto lá como aqui, temos levado ao extremo a dose de ensinamentos demasiados grandes para tua idade. Faltam apenas quatro anos, e estes hão de passar bem depressa. Queres que eu prometa fazer-te uma visita em cada um dos anos que estão faltando?
Ao ouvir isto, Jhasua lançou-se o Ancião e, rodeando-lhe o pescoço com os braços, deu-lhe um longo beijo na testa.
- Quão bem compreendeis Servidor, meus desejos e sentimentos!- exclamou entusiasmado o pequeno. – Era isto mesmo que eu ia pedir-vos, porque achava muito longos os quatro anos que demorarei em voltar!
- Está bem, Jhasua! Está bem! Isto quer dizer que nossas almas chegaram a entender-se sem proferir palavra.
- Jhasua pediu para que não lhes diga, minha mãe, ela sofre calada por causa da rigidez e severidade do caráter de meu pai que jamais faz demostrações de afeto no lar. E meus outros irmãos foram como que vasados no mesmo molde. Só jhosuelin é um pouco diferente em relação à minha mãe e a mim quando estamos ausentes de Nazaré; porém, basta que entremos naquela pequena casa e tudo é austera severidade. Minhas meias-irmãos Elhisabet e Andrea são iguais a meu pai e já estão casadas desde o ano passado; resta a menor delas, Ana, que longe de meu pai é risonha e afetuosa e faz carinhos em minha mãe e em mim.
“Agradam-vos Servidor, estas confidências familiares que estou fazendo?”
-Oh, muito, meu pequeno jhuasua, muito! Porque, destarte facilitas o caminho para que eu possa entrar no teu lar agindo de forma bem acertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário