A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve reunida nesta segunda-feira, 10, no Palácio do Planalto, com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), com os presidentes do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e o líder do partido no senado, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).
A reunião, segundo o presidente da legenda, não definiu qualquer alteração no primeiro escalão do governo Dilma, pelo menos no que se refere a mais uma vaga ao PMDB nos ministérios. O debate voltou-se para as eleições de outubro deste ano. A presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu apoio a seis ou sete Estados, segundo Raupp. "Vamos tratar agora de Goiás, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Rondônia, Tocantins", declarou após a reunião. Dilma teria prometido apoio em Estados onde o PT teria candidato.
"Vamos estabelecer procedimentos no caso do Ceará, do Rio de Janeiro, de alguns Estados que não venham a ter enfrentamentos e comprometer a aliança nacional", concluiu o presidente do PMDB. OBS: do blog , fica claro que o PMDB não terá candidato no ceará ao governo.
No Ceará, o peemedebista Eunício Oliveira, que lidera pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado, articula dentro do partido sua candidatura. Correntes ligadas à ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), reivindicam candidatura petista e o fim da aliança com o governador Cid Gomes (Pros).
Por outro lado, o líder do PT no Congresso, deputado José Guimarães, deseja a manutenção da aliança com o governador e pleiteia sua candidatura ao senado. O "enfrentamento" citado por Raupp diz respeito à indefinição do PT nacional quanto apoio ao senador Eunício ou pela candidatura própria em outubro deste ano.
OBS: do blog: Nesta reunião ficou muito claro, que a presidente vai dar todo apoio, ao candidato que será indicado pelo governador pois o mesmo esteve reunido antes, e ela se comprometeu com o governador, sendo assim o senador Eunício ficará sem apoio e não terá coragem de se lançar contra o governo e a presidente.
Redação O POVO Online
Caro Moisés, estou rindo até agora! rs...Meu amigo, Eunicio não tem medo de nada, exemplo disso é ele já cedo demonstrar escancaradamente sua pretensão ao governo cearense, diferente de conterrâneos seus que usam do silencio como uma forma de fugir de compromissos firmados em alianças politicas. Sei que é sobralense, como um comunicador seria legal usar mais do senso verdadeiro em relação as noticias que ficar manipulando informações, ou interpretando de forma errônea ao ponto de tornar o que era pra ser um artigo politico sério, em uma charge escrita de tirar do sério qualquer mal humorado! hehehehe
ResponderExcluir