Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Mais um motivo das pessoas saber que neste governo atual não temos liberdade! USO DA MÁQUINA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NEGA PERSEGUIÇÃO A MARINA SILVA MINISTÉRIO DISSE QUE DADOS SOBRE MARINA FORAM PARA ATENDER A IMPRENSA

28 de set. de 2014

Mais um motivo das pessoas saber que neste governo atual não temos liberdade! USO DA MÁQUINA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NEGA PERSEGUIÇÃO A MARINA SILVA MINISTÉRIO DISSE QUE DADOS SOBRE MARINA FORAM PARA ATENDER A IMPRENSA

Nesta matéria do diário do poder, vamos mostra os comentários de todos que participaram desta informações.

Foto: Mary Leal/GDF
Ministério da Justiça negou investigação de Marina. Foto: Mary Leal/GDF
Brasília - O Ministério da Justiça (MJ) divulgou, há pouco, nota rebatendo acusação de que o chefe da Secretaria Nacional de Justiça, Paulo Abraão, teria ido à Polícia Federal para pedir informações sobre um inquérito envolvendo a candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, com suposto interesse político para prejudicar a oponente da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff. “Os procedimentos legais foram rigorosamente atendidos, não havendo nenhuma razão plausível para que se pretenda dar ao caso a dimensão de uma busca persecutória motivada por razões eleitorais ou pessoais”, afirma a pasta.
Segundo reportagem deste sábado (27), do jornal ‘Folha de S. Paulo’, Abrão teria pedido acesso a um inquérito aberto pela PF para apurar um suposto caso de corrupção e prevaricação no Ministério do Meio Ambiente, durante a gestão de Marina na pasta, entre 2003 e 2008. O inquérito foi arquivado em 2012.
O ministério afirma que a pedido da revista ‘IstoÉ’, em 5 de setembro, o acesso à investigação foi solicitado para atender à demanda da publicação. “Em atendimento imediato a esta solicitação, o diretor do Departamento de Polícia Federal informou que este inquérito já fora relatado e já fora arquivado em julho de 2012, não sendo público o acesso aos autos. Esta informação foi prontamente repassada ao jornalista, sem quaisquer outros esclarecimentos adicionais. Naturalmente, nem o jornalista e nem o secretário Nacional de Justiça tiveram acesso aos autos do inquérito”, diz o Ministério da Justiça.
A pasta comandada pelo ministro José Eduardo Cardozo afirma ainda que “apenas foi cumprida a sua obrigação de atender à demanda solicitada por um órgão de imprensa” e que, nestes casos, é “muito frequente e de praxe que autoridades e servidores” de órgão subordinados à Justiça “mantenham despachos rotineiros para atendimento de demandas gerais”. (Nivaldo Souza/Agência Estado)


  • Alvez Andre ·  Quem mais comentou
    Se Dilma esta tao a frente nas pesquisas qual a razao de mais essa picaretagem?

  • Marcos Antonio Boaventura ·  Quem mais comentou · UniCEUB
    Então contrariando a Semi ditadora Dilma, nesses casos ( contra oponente) jornalista pode investigar???

    • Érico da Veiga · Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ
      ahi tem, . . apalavra desse ministro vale alguma coisa???

      • Anizia Azevedo Boaventura · Centro Universitário Unieuro
        Entao contrariando a Ditadora Dilma, nesses casos ( se for oponente) a imprensa pode investigar???

        • Marcos Do Nascimento Pereira ·  Quem mais comentou
          VCs ACREDITAM NESTE M.... DO MINISTRO DA JUSTIÇA

          • Marcirio Ferreira de Souza ·  Quem mais comentou · Trabalha na empresa Empresário
            Esse José Eduardo Cardoso não passa de mais um bandido petistra. O único trabalho que faz é perseguir adversários.

            • Enio Dutra Fernandes da Silva ·  Quem mais comentou · Colegio Santa Maria
              Será que é só isso?Uso da máquina, não?

              • Eustáquio Resmungão ·  Quem mais comentou · Moscow, Russia
                Investigar a a atuação da PF na revista do avião de Lobão pode..porque é da base governista..mas investigar esse escândalo contra Marina não pode. ..mais uma piada desse governo safado ditatorial e vendido...Desde quando a imprensa precisa pedir para assessor do PT informações sobre adversário políticos? O "ministro" Cardoso acha que todos são imbecis??? E a revista época não vai se explicar??? Se não o fizer, nunca mais comprarei essa revista vendida, o que não vai fazer diferença para eles por causa das verbas oriundas da propaganda oficial..a que ponto o país chegou..e ainda vão aparecer petistas aqui para atacar quem se posiciona contra esse governo nefasto.

              • Ney S. Monteiro ·  Quem mais comentou · Escola Varig de Aeronáutica
                Vocês comprariam um carro usado do José Eduardo Cardozo, um dos três porquinhos da Dilma?
                Até que ela escolheu bem o apelido, afinal ele só faz porcaria.
              • Nenhum comentário:

                Postar um comentário