O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), disparou contra o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e fez acusações contra Cid Gomes. Ontem, 19, o presidente interino Michel Temer retirou dos governadores do Nordeste a execução de obras destinadas ao combate à seca para transferi-la ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão controlado predominantemente por peemedebistas.
A decisão reverte um acordo feito pela presidente afastada Dilma Rousseff de que caberia aos governadores a gestão desses recursos. “Esse dinheiro do Dnocs não vai para o caixa da Hidrotec, cujo dono é um testa de ferro de Cid Gomes”, disse Eunício, segundo o site Ceará News.
Com disposição para desmoralizar Cid e a subserviência de Camilo aos interesses empresariais de seu antecessor, Eunício não poupou nos ataques. O líder do governo denuncia ainda um escândalo descoberto pelo Tribunal de Contas da União(TCU). “Faz 6 anos que a obra Cinturão das Águas, executada pela PB Construções, empresa laranja de Cid, não tem projeto básico. Essa obra já teve direito a 5 aditivos. E todos elevaram os custos, fazendo Cid sorrir com os ganhos de sua empreiteira”, acusou.
“Governador o Senhor parece que não luta pela obra do Cinturão das Águas. Estranhamente, seu real interesse é defender que os testas de ferro de Cid façam a obra. Não construo e nem tenho apaniguados em empresas no Ceará que façam obras públicas, por isso vou continuar lutando para que os recursos cheguem ao Ceará, mesmo que Cid as execute com seus sócios fantasmas, seus amigos que junto com ele se locupletam no Estado”, disparou o senador peemedebista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário